Não Consintas!


Não Consintas!

Pv 1:10-19
10 Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas.
11 Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes;
12 traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova;
13 acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos a nossa casa;
14 lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa.
15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés;
16 porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue.
17 Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave.
18 Estes se emboscam contra o seu próprio sangue e a sua própria vida espreitam.
19 Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.

Aqui temos um novo princípio geral que se refere aos jovens. O alvo é descobrir e manter o caminho da sabedoria, tendo o cuidado com as armadilhas das más companhias.

Os Salmos de Davi começam com esta precaução e os Provérbios de Salomão também, porque nada é mais destrutivo uma vez que envolve relacionamento regular e sutil. Os pecadores querem seduzir-te, não consinta!

Este é um bom conselho que os pais devem dar aos seu filhos quando eles saem de casa. Isto foi o que Pedro deu aos novos convertidos. (Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles dizendo: Leia o restante em At. 2.40)

1- Quão facilmente as pessoas fracas são seduzidas para caminhos da destruição. Elas sempre atraem! Pecadores amam conviver em pecado. Eles não ameaçam ou discutem, mas seduzem com bajulação e bom papo. Com uma boa isca eles puxam os descuidados para seu anzol.

2- Quão cuidadoso o jovem precisa ser para não ser seduzido por eles. O texto diz: Não consintas! Então, ainda que eles lhe tentem, eles não podem lhe forçar. Não fale o que eles falam, nem faça o que fazem. Não tenha amizade, sociedade, comunhão com eles, para fortalecer esta precaução. Se você precisa estar próximo deles, esteja para testemunhar, para influenciar mais do que ser influenciado.

Queridos irmãos, crentes fracos são aqueles crentes que não oram, não leem a Bíblia, aqueles que não estão crescendo como a luz da aurora, e, portanto, não se tornando mais parecido com Cristo. Olhe para suas atitudes e se arrependam e peçam perdão ao Senhor, caso estejam se distanciando do caminho da Sabedoria.
Tenham um bom dia com a graça de Deus.

Pr. Carlos Nagaoka


A Palavra de Deus é algo muito sagrado, e a pregação é uma obra muito solene, para que se brinque com elas (Willian Gurnall)

Obs.: Utilize uma Bíblia evangélica ou não para consultar as referências. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links