Olha quem está chamando!

Olha quem está chamando!

Pv. 1.20 A sabedoria clama em alta voz nas ruas, ergue a voz nas praças públicas.

A quem dar ouvidos e a quem não dar ouvidos?

Um conselho que se ouve por aí é que não se deve dar ouvidos a mensagens provenientes de fontes mal informadas. Concorda? Creio que sim, eu também! Por isso, não dar ouvidos às tentações de satanás porque é perigoso é um conselho que vem das Escrituras e no parágrafo anterior (meditação de ontem) temos o aviso de perigo se der ouvidos aos chamados do inimigo.

Agora o sábio está nos alertando sobre os perigos por não ouvir o chamado de Deus e se porventura você negligenciou este chamado, arrependa-se!

Sabedoria, que no original está no plural, chama e grita. Deus chama através de sua multiforme sabedoria conforme diz Ef. 3.10. (A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,)

 O Senhor fala aos filhos dos homens por todos os “tipos” de sabedoria, e assim em cada Palavra há um conselho.

a) O entendimento humano, a luz e a lei da natureza, os poderes e faculdades da razão e o ofício da consciência são tipos de sabedoria. Onde quer que o homem vá Deus fala com ele, há uma voz atrás dele dizendo – este é o caminho! Esta voz muitas vezes grita.

b) A revelação divina é sabedoria. Suas leis, suas ordens são sábias como é a própria sabedoria. Deus, através de sua palavra escrita que está diante de você para abençoar e guiar, declara Sua mente ao pecador e lhe adverte de forma clara.

c) Cristo é Sabedoria, Ele é o centro de toda revelação divina, não somente o essencial, mas a eterna Palavra por quem Deus nos fala e para quem Deus tem comprometido todo julgamento. Jesus é o advogado e será o juiz.

Queridos irmãos, não negligencie o chamado da Sabedoria. Ser sábio é próprio para os que são de Deus, se você não tem sabedoria deve pedir a Ele. Mas antes de você, Deus já está chamando. As Escrituras estão em suas mãos e você deve aproveitar a liberdade que tem para responder sim para Deus e mergulhar de cabeça em Sua sabedoria.

Um abraço, e permaneçamos unidos na Causa de Cristo.


Pr. Carlos Nagaoka


 “Quem não entende a palavra “justificado” não entende o cristianismo” (John Stott)
Obs.: Você pode utilizar uma Bíblia evangélica ou não para consultar as referências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links