O interesse do Pescador



Pv. 1.20, 21 "A sabedoria clama em alta voz nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso".

Como Ele nos chama e de que maneira?

1 – Todos são bem vindos para receber os benefícios que aqui são descritos e receberão se estiverem interessados em prestar atenção. É anunciado nas praças públicas, não nos seminários ou nos palacetes dos príncipes, mas especialmente entre o povo que está nas portas da cidade indo e vindo buscando seus próprios interesses.

Para o pescador, é muito conveniente e estratégico lançar a rede onde há muitos peixes e espera-se que se tenha uma boa pescaria.

O Evangelho é como uma rede, não no sentido de ser uma armadilha, mas no sentido de alcance, lança-se o Evangelho e ele alcança até mesmo aqueles que não estamos diretamente vendo e percebendo.

Assim foi feito por Jesus que falou abertamente e não disse nada em oculto (Jo 18.20) e encarregou seus discípulos a pregarem nos telhados (Mt 10.27). Deus diz em Isaías 45.19 “- Eu não tenho falado em segredo”. Ninguém pode fazer acepção, ninguém pode excluir quem quer que seja de ouvir o Evangelho. Todos podem e devem ser convidados. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

2 – A Sabedoria revelada nas Escrituras é a verdadeira sabedoria e por saber que é a verdadeira, estará gritando como um bombeiro buscando descobrir alguém em um edifício em chamas, ele gritará e chamará até se fazer ouvir.

Queridos, Como pudemos aprender com este versículo, Deus não desistiu do homem quando este escolheu desobedecê-lo, mas tem feito tudo para resgatá-lo. Hoje Ele o desafia a continuar a ouvir Sua voz. E vocês já sabem o que vou dizer: Você já leu a Bíblia hoje? Não!?! Você realmente quer ouvir a voz do seu Senhor? Abra as Escrituras.


Um abraço, e permaneçamos unidos na Causa de Cristo.

Pr. Carlos Nagaoka

A heresia vem montada nos lombos da tolerância (John MacArthur)
Obs.: Você pode utilizar uma Bíblia evangélica ou não para consultar as referências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links