Simples é igual a Inexperiente?

Miss Lala in the Circus Fernando (Oscar-Claude Monet
Pv 1:22 Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês tolos, até quando desprezarão o conhecimento?

O que podemos aprender com as pessoas simples?

As perguntas do texto contêm reprovações aos pecadores por causa de sua insensatez e de sua obstinação persistente.

Vamos observar o texto: Com quem eles, os pecadores (zombadores e tolos) estão? Observe também que a Sabedoria os reprova e os censura. Em geral eles estão com os néscios, inexperientes, simples e portanto devem merecidamente ser desprezados, pois eles amam a sua própria condição e portanto merecidamente não tem esperança, mas você e eu devemos perseverar em desafiar até esses, porque a Graça de Deus faz muito mais do que podemos imaginar.

Três tipos de pessoas são aqui mencionados: (hoje vamos ficar com o primeiro)

a)      Os simples amam a sua própria condição simples, pobre e fraca.

A Palavra de Deus nos mostra que o pecado domina o homem e por isso os pecadores, quer sejam simples ou não, são pessoas fracas. Eles agem loucamente, muito loucamente sob o controle pecaminoso e a condição deles é muito ruim, pois amam a sua própria condição e buscam em si mesmos, noções para fazer o bem e o mal. Sua inexperiência causa prejuízo nos caminhos de Deus e lutam por permanecer em seu próprio conhecimento e experiência. Por exemplo, quando realizam algo, até mesmo uma coisa simples, ostentam-se a si mesmo em seus próprios enganos e elogiam-se a si mesmos em sua própria maldade.

Queridos irmãos,

O nosso Deus está plenamente interessado em nosso crescimento, tanto é que Ele mesmo habita em nós com este objetivo.

Qual é a missão do Espírito em nós? => "Nos conduzir a toda verdade."
E qualquer decisão que tomar em desprezar a leitura, a meditação, a devoção e a obediência à Palavra será contrária a Vontade de Deus e revela inicialmente o estado simples em que se encontra.

Quero então, encorajar você a ler a Palavra de Deus HOJE. Não negligencie! Não esteja contente com o que você já sabe, queira mais e mais, porque é a Vontade de Deus. Não conhecer as Escrituras é um erro que pode nos manter longe dEle. As Escrituras oferece esperança: A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Sl 19.7

Um bom dia na graça do Senhor.

Carlos & Dulce Nagaoka

“Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido”(D L Moody)
Obs.: Você pode utilizar uma Bíblia evangélica ou não para consultar as referências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links