O SILÊNCIO TERRÍVEL!

O SILÊNCIO TERRÍVEL!

Pv 1.28 Então vocês me chamarão mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão.

Agora Deus está pronto para ouvir os que o buscam e recebê-los com misericórdia, se eles O buscarem sinceramente. Mas não é o que se vê ao nosso redor. O caminho largo ainda está estreito por causa da quantidade de pessoas que caminham por ele.

Como o homem que ainda se opõe a Deus, que ainda não o tem como Pai, como Rei, como Senhor, como esse homem se posiciona diante do Evangelho?


Ouve sem escutar.

A igreja proclama o Evangelho. A Palavra do Senhor está sendo oferecida ao mundo, as mãos de nosso Senhor estão estendidas. A advertência para buscar o Senhor enquanto se pode achar está audível.

No entanto, muitos ainda sequer ouvem. Desviam e fogem quando alguma mensagem, algum aviso lhe são direcionados, sempre estão criticando e usam a imagem negativa da “igreja”, da “religião” que sobressai em nossos dias.


Ouve sem acatar.

Muitos se aproximam de Deus porque tem sofrido dores no corpo ou na alma e suspeitam que Deus e seu povo tem respostas para sua dor. Outros ouvem por conta de cristãos que estreitam uma amizade e favorecem o incrédulo ouvir com um pouco mais de atenção a mensagem das Escrituras que não deixa de expor o plano da Redenção. Permanecem com a igreja de Jesus, participam do culto, mas em seus corações jamais acataram a verdade bíblica para suas próprias almas. Bastou uma leve provação e muitos já se afastaram com desculpas até mesmo acusando a igreja por falta de amor e muitas exigências. Para aqueles que ainda não se afastaram, bastará


Ouve sem se arrepender.

Muitos chegam a participar do Corpo de Cristo. Ouviram a mensagem, ela a princípio pareceu fazer diferença na vida deles, mas os valores do mundo, o temor dos homens, os anseios materiais, as preocupações relacionadas apenas a esta vida são muito mais fortes do que o compromisso com Deus, seus filhos e sua obra. Um remorso pode durar por um tempo, mas não permanece.
Há aqueles que não se aproximaram de igreja alguma, estão por aí e até gostam, dão o seu “like” nas redes sociais quando um versículo bíblico é postado. Mas param aí.

Me lembra Herodes que gostava de ouvir João Batista, mas não se arrependia de seus erros.
Nesse ponto gostaria de lhes apresentar o que Herodes que matou João Batista por preferir ficar bem na foto com os ilustres convidados de sua festa. No julgamento de Jesus, Pilatos o encaminhou a Herodes que estava em Jerusalém naqueles dias. Leiam o que o evangelista Lucas registrou: Quando Herodes viu Jesus, ficou muito alegre, porque havia muito tempo queria vê-lo. Pelo que ouvira falar dele, esperava vê-lo realizar algum milagre. Interrogou-o com muitas perguntas, mas Jesus não lhe deu resposta. Lucas 23:8-9

Herodes recebeu o silêncio de Jesus. Um silêncio terrível!


Conclusão

Neste verso, o Senhor (Pv 1.28 Então vocês me chamarão mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão.) deixa claro que o silêncio terrível será realidade naquele dia, mas os zombadores, os que ouvem sem escutar, os que ouvem sem acatar e os que ouvem se se arrepender podem experimentar o silêncio mais que terrível ainda nesta vida.

Proclame a Palavra sem cessar, para que os incrédulos possam ouvir e oremos para que busquem o Senhor com sinceridade.

Caso contrário a porta será fechada e chorarão em vão. Buscar ao Senhor quando for tarde demais, reconhecer que Deus é Senhor somente naquele dia, quando todos reconhecerão será tarde demais. Não receberão a misericórdia que tanto rejeitaram. Quando o Senhor chamou, eles não responderam. A resposta de Deus será: Apartai-vos de mim, não vos conheço.

Querido irmão ou irmã, você consegue imaginar a rejeição de Deus? Busque o Senhor sempre, Ele está pronto para nos receber e derramar sua graça e misericórdia. Faça isso hoje, leia Sua Palavra, não deixe pra depois, se amanhã você lembrar que não leu a Bíblia hoje, será sinal que você está no caminho do desprezo ao Senhor.

Não deixe de ler a Palavra, pois ela está audível, Deus está falando. Não queira o silêncio terrível!
Submeta-se ao Senhor, resista ao diabo e ele fugirá de você.

Um bom dia com a graça e paz de Jesus.


Pr. Carlos Nagaoka

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Apóstolo Paulo)
Obs.: Você pode utilizar uma Bíblia evangélica ou não para consultar as referências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links